Novidades
Conheça as últimas notícias
Burstner, uma história de sucesso com mais de 60 anos

   Quando tinha apenas 30 anos, Jakob Busrtner abriu a sua própria oficina de construção e carpintaria. Em 1955, decide  especializar a sua oficina em carpintaria. Recebe logo grandes volumes de encomendas, incluindo de uma empresa de comboios : para equipar não só as estações, como também as casas dos próprios trabalhadores da linha férrea.
  No final da década, o filho convence-o que existe um novo mercado onde deve apostar: as casas  móveis, pois está a surgir uma grande procura de férias seguindo este conceito. Juntamente com uma empresa regional, que ficou responsável pelo chassi, cria uma estrutura exterior sólida ,recheando o seu interior com móveis de alta qualidade.
    Em 1961 lança a sua 1º caravana com o nome invulgar de “Delfin”, ou golfinho. Toda ela foi feita com móveis de Pau-rosa e com um interior muito luxuoso, segundo os padrões dos anos 60.
   Cinco anos mais tarde, vê-se obrigado a decidir se continua a investir no trabalho de carpintaria ou se desenvolve a produção de caravanas.
   Torna-se sinónimo de popularidade, nos anos 70. Para conseguir dar resposta à procura de caravanas a um preço mais económico, é lançado um novo modelo batizado de Flipper, mais leve e barato, mas, sem deixar de lado a qualidade. Foi um sucesso sem precedentes.
  Em 1986, a marca aventura-se na construção de autocaravanas, adaptando-se às necessidades específicas desta, tendo como base a Fiat e o primeiro modelo tratava-se de uma capucine.
  No ano de 2008 surge uma grande inovação: a autocaravana Ixeo parcialmente integrada e com uma cama dobrável por cima da zona de estar. Veio revolucionar o marcado do autocarvanismo. No ano seguinte, A inovação é também utilizada nas caravanas , o que permite uma nova distribuição a nível interior.
A partir de 2016 desenvolve o conceito Wohnfühlen, ou Sentir-se em casa, contando com o seu design fascinante, detalhes funcionais que se encaixam perfeitamente, criando um apartamento inteiro de 3 quartos com sal de estar e sala de jantar.
   A preocupação e a qualidade do mobiliário assim como o compromisso inicial com o design mantêm-se até aos dias de hoje.